segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Uma nova reforma

"O Senhor me disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu,"
Isaías 29:13

    Uma nova reforma, é isso que espero de mim. Espero de mim não viver essa palavra. Apenas isso. Somente isto. Espero sim que essa palavra continue a mexer em meu ser como ainda mexe. Mais, espero que ela faça o mesmo com muitos. Espero que quem a leia não simplesmente leia, mas sinta esta verdade. Espero de mim não viver o que aprendi com os homens. Espero de mim não viver a religião. Espero de mim não ser mais uma marionete de crenças religiosas que apenas deturpam a verdade e me afastam de Deus. Espero ser mais amor, mais Jesus. Espero perdoar e deixar de ser tão mesquinho e arrogante. Espero ser mais verdadeiro e autêntico no amor e no zelo, não com as coisas da vida, mas com as pessoas da vida. Espero de mim não buscar músicas que me tirem lágrimas de dor, mas lágrimas de louvor. Anseio ser uma pessoa melhor, não profissionalmente, mas humanamente. Anseio por ser mais humilde e piedoso. Espero de mim ser menos crítico com os outros. Espero ser menos desleixado com as necessidades do próximo. Espero de mim entender que se, ainda existem pessoas que não cultuam a Deus verdadeiramente, eu tenho minha dose de culpa. Espero de mim ser mais servo e menos servido. Espero de mim menos intelecto e mais espírito. Espero que meus lábios sejam simplesmente meu coração falando. Espero ser como Adão, nu para Deus. Espero ser como Abraão, entregar tudo á Deus. Espero ser como Moisés, que tinha um povo em seu comando, mas só queria ver a glória de Deus. Espero ser como Davi, que era rei, mas tudo que queria era O Rei. 
    Também espero que haja no coração da igreja contemporânea uma nova reforma. Que haja mais amor e fervor pela verdade. Que o dinheiro não seja o carro chefe de suas causas. Que o rol de membresia não lhe seja importante, mas sim as causas humanistas. Que haja mais ensino e nada de campanhas de vitória. Que as canções deixem de existir e que os louvores e adorações sejam entoados a Deus. Que padres e pastores não sejam chefes, que o Espírito Santo seja o dono. Que as pessoas se preocupem menos com a roupa e mais com a adoração. Que os púlpitos deixem de ser palcos de celebridades. Que o mundo saia da igreja e a igreja entre no mundo. Que vivamos Atos 2. Que sejamos transformados, de dentro pra fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário