terça-feira, 18 de outubro de 2016

Oração. O poder que rejeitamos

"Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á."
Lucas 11:9

Em todos feitos de Jesus, todos grandes milagres, a oração se precedia. Quando Jesus estava a ponto de caminhar a estrada mais difícil de sua vida humana, o sacrifício pelos nossos pecados, Ele foi ao Getsêmani para orar. Suas últimas palavras na cruz, foi uma oração.
A oração não é algo restrito á Jesus, muito menos a um grupo de pessoas. A oração é o véu que se rasgou. Todos temos acesso á Deus pela oração. Oração é o whatsapp que temos com Deus. Mais, oração é o poder de Deus que recai sobre nós. Oração é o momento de glorificarmos á Deus. Oração é a chance da esperança renovada. Oração é a chance de ajudarmos alguém. Oração é a porta que se abre para o céu. A oração é o oxigênio do nosso espírito.
Não cremos na oração, isso é fato. Congressos, superlotam. Shows gospel trazem dezenas de pessoas. Mas, encontros de oração não enchem uma mão. Somos céticos quanto á oração. Se temos um problema, preferimos murmurar, ficar de cabeça quente, buscar pessoas, mas nunca oramos. Somos do tipo que preferimos fofocar de alguém do que pedir a Deus que a transforme. Confiamos em médicos para nossa saúde debilitada, confiamos em advogados para nossos problemas judiciais, confiamos em nossos amigos para resolverem nossos problemas, mas jamais confiamos que basta uma oração para tudo mudar. Se não vemos milagres hoje é porque não oramos.
Talvez o sermão mais conhecido seja "Pecadores nas mãos de um Deus irado" de Jonathan Edwards. Neste sermão dezenas de pessoas se agarraram em pilares crendo que o inferno abriria um buraco para os devorar. O que houve de fato?! Jonathan Edwards era um excelente pregador?! Não! Ele tinha uma oratória expressiva?! Não! Ele usou um versículo bíblico impactante?! Não! Seu sermão era merecedor de um pulitzer?! Também não! Então, o que houve?! Aconteceu que por 3 dias e 3 noites Jonathan Edwards jejuou e orou.
Existem aproximadamente no Brasil mais de 100 milhões de cristãos, entre católicos e evangélicos. A pergunta é? Onde estão os milagres, Deus os reteve?! Onde estão as mudanças na nossa nação, Deus nos esqueceu?! Onde estão as almas arrancadas do pecado para as mãos de Jesus, Deus já tem um limite?! Não, nada disto. A resposta é que simplesmente não oramos.
Pedimos errado, buscamos errado e batemos na porta errada. Na real. Achamos a oração uma besteira. Achamos divertido ficar mais de 1h na frente da TV assistindo uma novela, um filme ou um futebol, mas não suportamos 20 minutos de oração.

Não precisamos de graduação, não precisamos ser mais fortes, não precisamos ter mais dinheiro, não precisamos ter mais status para que as coisas aconteçam em nossa vida. Precisamos apenas orar. Nos dias maus, apenas a oração de fato pode nos ajudar. Nos dias bons apenas a oração pode nos fazer permanecer de pé. E hoje, você já orou?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário