quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cumpra a Lei

            Pensemos hoje. O que seria de nós sem as Leis de Deus? E se elas não existissem? Que Leis? As que praticamos dia a dia, ainda que algumas não consigamos cumprir. Não matar, não roubar, honrar pai e mãe, não cobiçar, não adulterar, são todas Leis Divinas e que praticamos atualmente. Nosso mundo é regido por estas Leis. Todas leis que regem a sociedade, tanto no jurídico como no próprio dia a dia, no social, no coletivo, na sociedade em si, vem das Leis Divinas. E todas foram nos dadas para que tivéssemos o que temos hoje, uma vida com moral correta, uma vida onde o matar um ser humano não se torne o mesmo que matar um mosquito. Uma vida onde roubar, seja lá como for, não se torne o mesmo que arrancar a grama da calçada. Uma vida onde simplesmente o adultério não nos tornasse em seres transloucados.
            Deus nos trouxe a Lei não para matar-nos, mas para nos direcionar. Deus nos deu Leis não para sermos escravos, mas sim para sermos livres da escravidão. Deus nos deu Leis porque sem elas então nos tornaríamos menos do que um macaco.
            Mais do que obedecer, conheça e ame as Leis de Deus. Jesus nos mostra que na verdade, o sentido de toda Lei são apenas 2 coisas, e com elas, cumprimos toda a Lei: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo com a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40).
            Ame a Lei, assim você amará a Deus. Ame a Deus, assim você amará a Lei. Não há sentido vivermos fora da Lei de Deus. Não somos justos juízes, somos réus confessos. Devemos nos colocar diante desta Lei, de dia e de noite, de domingo á sábado. Segui-la, honrá-la, buscá-la. Devemos estar atentos a esta Lei da mesma forma com que ficamos atentos ao semáforo com radar. No fim de nossa vida, conhecendo ou não, amando ou não esta Lei, é por ela que seremos julgados. É ela quem irá nos dizer qual nosso destino, nossa eternidade. E esta Lei não possui asteriscos.

“Porque os simples ouvidores da Lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a Lei hão de ser justificados.”

Romanos 2:13



Nenhum comentário:

Postar um comentário