quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Revista-se de amor

            “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:14). Se hoje vivemos é porque há amor em Deus. Se hoje conseguimos enxergar, falar, cheirar, ouvir, pensar, é porque há o amor de Deus sobre nós. Se hoje podemos receber o perdão Divino sem restrições, é porque há o amor do Pai.
            O amor parece algo simples. Gostoso até. Buscamos ele nas pessoas. Queremos receber amor. É algo gratificante e revigorante. O amor nos traz paz, alegria e um imenso sorriso no rosto. Quem não sente saudade de voltar pra casa quando sabe que lá está alguém que te ama? Sim, o amor refrigera a alma. O amor traz alívio na dor. O amor refaz o nosso mais íntimo. O amor tem poder de cura. É um analgésico nos momentos turbulentos. Se há choro no luto, é porque um amor se foi.
            Jesus sabia disto. Ele é o próprio amor. Veio ao mundo e nos amou da forma mais intensa. Jesus não nos ama porque tomamos banho todos os dias e somos cheirosos, Jesus nos amaria mesmo que fossemos aqueles que a dias não sabem o que é um chuveiro com água quente. Jesus não nos ama porque sabemos falar o português corretamente, Jesus nos amaria da mesma maneira daqueles que são conhecidos como analfabetos. Jesus não nos ama porque somos o tipo “bonzinho”, Jesus nos amaria ainda que tivéssemos a maldade. Jesus não nos ama porque nunca falamos mal Dele, Jesus nos amaria mesmo que não quiséssemos falar sobre Ele. Jesus não nos ama por nada que temos ou somos, Jesus nos ama porque Ele é amor.
            Quando o pecado entrou no mundo através de Adão e Eva, Jesus já havia decidido se entregar por amor a nós para que todos aqueles que se arrependem de seus pecados e O confessam como Salvador não tenham sobre si o peso do juízo. Para que não sejamos lançados fora do paraíso como Adão e Eva, Jesus saiu do paraíso para vir ao nosso encontro.
            Achamos que o amor é simples. Não é! Amar quem nos ama é simples, é como dar R$ 1,00 e receber R$ 1,00. Amar quem nos odeia e persegue, isso é amor, é como dar R$ 10.000,00 e não receber nada. E isto Jesus fez. Amou até mesmo aqueles que O lançaram na cruz, que julgaram O inocente por culpado: “Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes Dele, lançaram sortes.” (Lucas 23:34).
            Jesus sabia quem Ele era. Ele era o Filho de Deus. Será que sabemos quem somos? Será que sabemos que somos também filhos, por direito em Cristo, de Deus? Por saber quem era Jesus amou os que estavam com Ele e os que estavam contra Ele. Jesus jamais fez qualquer tipo de distinção de amor. E nós, porque então não fazemos o mesmo? Porque amamos e damos mais credibilidade pelo que as pessoas são ou fazem por nós?! Será que estamos mesmo sendo corretos? Fazemos muitas vezes muitos sacrifícios por aqueles que tem mais dinheiro, mais status, que são mais nossos amigos, que nos amam mais, mas será que fazemos o mesmo por aqueles que ninguém conhece?! Será que amamos aqueles que zombam de nós? Será que o nosso amor consegue encobrir o ódio?
            Que hoje olhemos para o nosso amor. Não este amor ao filho, ao pai, á mãe, ao marido, á esposa, aos grandes amigos. Que hoje olhemos para o amor que temos com aqueles que nos dão olhares tortos, que falam em sussurros sobre nós. Que hoje amemos, que hoje oremos, mas que seja por aqueles que não estão com seus nomes anotados em nossas agendas.

“Eu, porém, vos digo: amai aos vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;”

Mateus 5:44



Nenhum comentário:

Postar um comentário