terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Nos importa que sejamos de Cristo

            Foi quando as águas submergiram toda terra que o amor de Deus se confirmou por ter aproximadamente 100 anos antes dado á um homem a incumbência de criar uma arca. Foi o amor de Deus que fez com que uma nação inteira fosse liberta da escravidão que já durava 400 anos com prodígios, milagres e maravilhas. Foi o amor de Deus que derrubou uma muralha até então intransponível. Não foi uma pedra que derrubou um gigante, foi o amor incomparável de um Pai por seus filhos. Foi no Seu incompreensível amor que após mais de 3 anos sem chuva e terra seca apenas pela vida de um homem as águas descerem do céu novamente para um povo que havia se afastado de Seu amor. Foi no amor de Deus, do qual não conseguimos alcançar entendimento, que Ele encaminhou o Seu primogênito, Seu único Filho, Santo, sem pecado, para que com dor e sangue libertasse a todos quantos o reconhecessem como Salvador, e assim, tivesse o declarado direito de serem santos, imaculados, em corpo glorificado, e então, dia a dia na eternidade descobrir que amor é esse.
            Nos importa que sejamos de Cristo. Nem mesmo o ar que respiramos é mais precioso. E o amor de Deus se fez, se faz e até a consumação dos séculos estará presente em Sua criação. Ainda que o mundo recaia outra vez no pecado, na idolatria a outros deuses, nas buscas cegas pelo vento, ainda assim, o amor de Deus será sempre alcançável a todos quanto o quiserem. Não há limite de idade e muito menos de pecados para se alcançar esta graça. Basta o arrependimento sincero e a entrega para Cristo. Apenas isto e então recebemos a chave do Seu amor.
            Nos importa que sejamos de Cristo. Não há outro meio e não há outro caminho para aquilo que nascemos buscando, a felicidade. Todas felicidades da qual nossas mãos podem alcançar são passageiras. Perduram por um tempo, mas todas tem prazo de validade. Porém, o amor que o nosso coração pode alcançar é eterno, é o amor de Deus. É o amor que nos faz ser alegres na fartura e na pobreza, na saúde e na doença, é o amor que não depende de circunstâncias, ele é acima de todas circunstâncias.
            Nos importa que sejamos de Cristo. E que hoje esta seja nossa verdade. Não apenas como um slogan de traseira de caminhão, mas como a marca da promessa que se tatua em nosso coração. Que hoje possamos buscar á esse Deus que se revela constantemente em nossas vidas. Um Deus que fez tudo o que fez, porque nos ama loucamente. Porque nos quer ardentemente. Porque anseia pela eternidade mais do que nós mesmos. Um Deus que para Ele 1000 anos são como 1 dia, mas tem um amor tão grande por nós que 1 dia parece 1000 anos. Sim, o amor de Deus por nós é grande. Aceite este amor. Pare de buscar os refugos que não te acrescentam em nada. Busque ao amor único e verdadeiro, ao amor de Jesus!

“e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.”

1 Coríntios 3:23



Nenhum comentário:

Postar um comentário