quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Festa de amor

            O céu vive em constante movimento. Anjos, querubins e sefarins, cada qual desempenhando o seu papel. Pai, Filho e Espírito Santo sempre unidos no mesmo pensamento. As batalhas pelas orações não são diárias, são a cada segundo. O ritmo é acelerado. É como uma Av. Paulista em dia de trabalho, cheia de movimento, incansável. E quase nada para o céu. Ganhar um carro ou uma casa não faz o céu parar. Receber o milagre de uma cura de uma doença mortal também não faz o céu parar. Casamentos não param com os trabalhos no céu. Dons espirituais sendo revelados não paralisam o céu. Mas, quando um pecador se arrepende, entende o quão grande é sua perversidade e o quanto ele precisa da graça e misericórdia de Deus, quando ele pede perdão á Deus, é então neste momento em que tudo se paralisa no céu. Não há movimentos, não há respostas, não há trabalhos, só há uma coisa: “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15:7).
            A tão conhecida parábola do filho pródigo (Leia Lucas 15:11-32) nos revela inúmeras verdades de Deus, mas uma em especial é a de que todas as vezes em que uma pessoa entende o seu estado de pecador e a necessidade do perdão de Deus, o céu faz festa. O céu paralisa tudo para simplesmente festejar. E isto vem porque Deus não deseja que uma só pessoa se perca (leia 2 Pedro 3:9).
            É interessante este conhecimento pois ele nos mostra mais uma parte do amor de Deus para conosco. É um amor que perdoa e alcança qualquer arrependido. Desde o mentiroso até o assassino confesso. É um amor que não tem outro interesse senão estar junto. Observemos na parábola de que o pai quando viu o filho arrependido não se colocou a lhe dar uma lição de moral, muito pelo contrário ele o beijou e de imediato lhe fez uma festa. Este é Deus. Sua ira contra o pecado muito se estabelece no fato de que Ele sabe que nesta condição jamais voltaremos aos Seus braços. Seu amor por nós é tão grande que Ele tem o pecado como um grande inimigo, o inimigo de Seu amor.
            Devemos nos atentar a isto. Muitas vezes vivemos no pecado e perdemos o direito deste amor, desta festa. Devemos estar atentos no que Jesus disse: “haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”; Aqui Jesus quando fala dos noventa e nove justos Ele não indica outras pessoas que já se arrependeram e que já tiveram festa no céu, pois pecamos todos os dias e todos os dias precisamos nos arrepender. Ele comenta sobre aqueles que ainda não se arrependeram, sobre aqueles que são soberbos, que crêem que são justos por simplesmente não matarem, não roubarem, atravessarem cegos no trânsito, dar centavos no trânsito ao pedinte, é só estes que Jesus fala. Pois em seus corações não há arrependimento. Todos crêem ser justos. Todos crêem que não necessitam de arrependimento, afinal de contas, se arrepender do que?! “Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6).
            Provoque hoje uma festa no céu. Receba o amor de Deus. Que olhemos para nós e sejamos francos. Que vejamos os nossos pecados e finalmente tomemos a decisão de dizer: “Jesus, eu preciso de Ti.”; Que seja hoje o dia em que o céu terá um banquete e cânticos de louvor pela sua vida. Faça o céu parar.

“O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matei o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,”

Lucas 15:22-23




Nenhum comentário:

Postar um comentário