sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Quando somos proibidos de entrar no céu

            Deus é amor. Isso já escutamos provavelmente mais de 100 mil vezes na nossa vida. Deus perdoa. Deus abençoa. Deus é misericordioso. Uau!!! Quão grandes verdades. Isso tudo é Deus (e muito mais). Mas, somos tentados a nos esquecer de algo muito importante. Em Sua “cláusula” de Divindade Deus fez um pacto consigo mesmo. Ainda que exista amor, bênção e misericórdia, não há pacto com o pecado. Sim, há apenas uma coisa que pode nos tirar da presença de Deus, o pecado! Deus é o amor pleno, como já sabemos. Deus renova Suas misericórdias sobre a nossas vidas todas as manhãs, disto também já somos cientes. Deus, através de Jesus, Seu Filho, nos deu o direito do céu ser nossa morada, isto também já temos consciência. Porém, nos esquecemos do mais importante. Apenas os que não caem no pecado é que terão estes direitos eternos.
            E se há algo que nos atrai ao pecado é o amor ao mundo. Não, não amor á terra, amor ao que o mundo oferece. Amor ao que o governador deste mundo, satanás, apresenta. Basta avaliarmos a vida, o que nos é oferecido, e então saberemos do que estamos falando. Sexo fácil, drogas, bebidas, dinheiro, fortuna, fama, status, isso e tantas outras coisas são a porta de entrada para os prazeres e pecados do mundo. Está tudo a nossa vista. É como ir a um supermercado. Você não gosta da sessão de prostituição? Ok, temos a sessão de mentiras. O preço da fama está muito alto? Sem problemas, hoje é varejão de drogas. E assim vamos sendo devorados pelo mundo, entrando num buraco do qual, francamente, até começamos a gostar.
            Jesus um dia trouxe uma parábola: “[...]Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. [...]Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; [...]Outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; que me tenhas por escusado. [...]Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa. Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” (leia Lucas 14:15-24).
            Quando Jesus morreu numa cruz Ele nos fez um convite. Nos convidou para ir ceiar com Ele – “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” – (Apocalipse 3:20). Todos os dias milhares de pessoas, eu, você, recebemos devocionais que falam sobre as coisas de Deus. Por muitas vezes Deus já nos colocou algo ou alguém para falar sobre Seu amor. E então, milhares de pessoas, todos os dias recusam-se a estar nesta ceia com o Senhor. O que Deus oferece sempre parece ser pequeno demais pelo que o mundo apresenta. O pecado parece sempre ser tão saboroso e a santidade tão amarga.
            Então que hoje possamos refletir. Será que não estamos sendo como estes homens, recusando o convite? Seria benéfico que nos recordássemos de que Deus não mente e muito menos fala coisas apenas para nos assustar. Tudo o que Deus diz é a verdade. Hoje saia deste buraco. Hoje aceite o convite que Jesus te faz. Busque-O, se relacione com ele verdadeiramente. Faça dele sua TV, seu vídeo-game, seu lazer. Não recuse tal convite.

“Vi no céu outro sinal grande e admirável: sete anjos tendo os sete últimos flagelos, pois com estes se consumou a cólera de Deus.”
Apocalipse 15:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário