quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Evangelho humanista

"mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;"
1 Coríntios 1:23

   Vivemos em tempos de uma geração cheia de fome de milagres. As pessoas vivem à procura do sobrenatural e correm atrás de todas promessas que lhes alimente a esperança de testemunhar um milagre. Os templos religiosos que alimentam este tipo de pessoas estão abarrotados. Muitos líderes inescrupulosos fazem propagandas de milagres que jamais existiram. Outros, vendem ilusões, prometendo em nome de Deus o que Deus nunca prometeu em Sua palavra. 
    Claro. Deus opera sim milagres ainda hoje. Ele é o mesmo hoje, amanhã e sempre. Deus faz o que quer, com quem quer, no tempo que quer e da forma que quer, tudo para Sua honra e glória. 
    Porém, os milagres operados por Deus não são o substituto do evangelho. São sinais de Deus, que abrem portas para o evangelho, mas não são o evangelho. não é o cristianismo pregado por Jesus. Só o evangelho traz salvação "[...] porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê,[...]" (Romanos 1:16). 
    As três gerações que mais viram milagres (as gerações de Moisés, Elias e dos apóstolos) foram as mais incrédulas. No dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo foi derramado, coisas extraordinárias aconteceram. O milagre atraiu a multidão, mas, somente quando Pedro se levantou para pregar, os corações foram tocados e transformados. 
    Se precisamos de um milagre, ele não é externo, mas é interno. Precisamos ter o evangelho genuíno e verdadeiro fazendo um milagre em nós, pessoas tão inclinadas ao pecado e a viver tudo o que Deus abomina. O maior milagre que podemos ter em nossa vida não vem do evangelho humanista que foi criado, mas do evangelho que Jesus pregou. Quando finalmente nos rendermos ao evangelho de Jesus, então, milagre será apenas um sinal de Deus e não mais tudo o que queremos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário