segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Obras mortas. Precisamos apenas de uma obra viva.

"Como, pois, seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher?"
Jó 25:4

    Deus é Santo e puro. Já nós seres humanos somos pecadores e impuros. Deus é justo e não tolera o mal, o ser humano é injusto, ímpio, pecador e inimigo de Deus. Como pode então o ser humano reconciliar-se com Deus e permanecer justo diante Dele? "Eis que até a lua não tem brilho, e as estrelas não são puras aos olhos Dele." (Jó 25:5). 
    Não podemos ser justos aos olhos de Deus. Como é declarado pelas escrituras todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus (leia Romanos 3:23). Aos que dizem que não pecam, pecam ao mentir, pois todos pecam (leia 1 João 1:8 e Provérbios 20:9). Pecamos por palavras, obras, omissão ou pensamentos. Todos somos culpados perante a Lei de Deus, e todos ultrajamos a justiça Divina. E Deus não inocentará o culpado: "A alma que pecar, essa morrerá;[...]" (Ezequiel 18:20). 
    Vendo assim um cenário tão caótico vivemos sendo doutrinados por satanás a crer de que nossas boas ações e obras podem nos levar aos céus. Rasgamos a justiça de Deus e usamos como base a "justiça" humana, a qual diz que uma pessoa boa e sem mácula é aquela que não rouba, não mata, não abusa das pessoas e participa de ações sociais e dá esmolas. Assim, tentamos afagar nossa alma crendo de que estamos com o céu garantido. Caminhamos também pelo princípio de que uma vida sofrida nos dá o direito de revindicar o céu. Assim, juntamos o útil ao agradável e transformamos o céu num resort particular, ao qual os anjos só nos aguardam para nos servir. É a doutrina da salvação fácil, dos múltiplos pai nosso. 
    Pensar assim nos agrada pois não nos traz sacrifício, não requer de nós compromisso, nos faz poder andar entre religiões sem culpa. Podemos continuar com nossas pequenas mentiras, nossas traições as escondidas, nossos sexos prazerosos, nossa ganância, nosso egocentrismo, podemos continuar a sorrir num dia e falar mal no outro, podemos manter a nossa justiça onde condenamos quem nos rouba R$ 10,00 mas somos absolvidos quando furtamos R$ 100.000,00. É a doutrina da facilidade que nos chama atenção, afinal, tudo nos é lícito e o céu é o destino. 
    Mas, se então, não temos como por meios próprios sermos justos diante de Deus, como podemos fazer para fugir de tão grande punição? A resposta está num Homem que carregou uma cruz, que antes foi açoitado com chicotes, xingado e humilhado. A resposta está Naquele que é puro e Santo, mas que se fez pecador, por mim e por você. Sim, Jesus. Ele é a resposta. É Nele onde encontramos justificação. Não que nos tornamos puros, mas Seu sangue nos cobre e purifica. Quando Deus olha para uma alma que possui a marca do Redentor Ele não olha mais para o pecado, mas sim para o sangue que cobre o pecador. Podemos continuar crendo que há meios de se chegar ao céu sem ser por Jesus, mas isto é como crer de que dá pra se ir de carro de São Paulo á Madrid. A maior vitória que alguém pode ter em sua vida é a de saber que não havia nada que ela poderia fazer para se salvar, mas Jesus fez tudo por ela. Encontre-se com Jesus. Estenda seus braços e receba não só amor, misericórdia e graça, mas receba salvação. A melhor obra sempre será Jesus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário