terça-feira, 29 de agosto de 2017

Você não é o que fala, é o que faz!

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes."
1 Timóteo 4:16

   O ser humano não é o que ele fala, é o que ele faz. Palavras sem ação são como trovão sem chuva. Não adianta os outros escutarem de nós belas palavras se não veem em nós grandes ações. Não basta pregar Cristo aos ouvidos, é preciso pregar também aos olhos, é preciso ser imagem e semelhança de Cristo. Não basta amar com palavras, é preciso amar de fato e de verdade. Nossas palavras são vazias se as nossas ações não forem seu avalista. 
    Os fariseus eram doutores em discursos pomposos, mas reprovados no quesito vida. Incrível. Eles eram os que mais conheciam da Lei e das Escrituras, mas foram os mais reprovados por Jesus e isso nos mostra que religião não é sinal de vida com Deus. Muito mais vale para Deus um mudo que ama do que um tagarela de braços cruzados. 
    Não podemos continuar a ser um povo que tem grandes ideias mas péssimo agir. Não podemos continuar a ser pessoas que tanto falam - até parece que se tem a solução para tudo de ruim no mundo - mas que só esperam pelas pessoas. 
    Precisamos de fato agir mais e falar menos. Deus nos deu apenas uma coisa para falar, a boca, mas Ele nos deu braços, pernas, olhos, ouvidos, mente e coração para agir. 
    Se dissemos que amamos a Deus mas não amamos e agimos pelo bem do nosso próximo então de fato não amamos a Deus. Temos de parar de nos esconder em religiões e doutrinas que só nos afasta do amor, da piedade, da fraternidade, do altruísmo e do próprio Deus. Pare de falar e comece a agir!





Nenhum comentário:

Postar um comentário