sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Rindo da própria morte

"Porque a terra está cheia de adúlteros e chora por causa da maldição divina; os pastos do deserto se secam; pois a carreira dos adúlteros é má, e a sua força não é reta."
Jeremias 23:10

   E a sociedade caminha em passos cada vez mais depravados. Provamos a nós mesmos, dia a dia, o quanto estar distante de Deus nos leva a sermos seres desprezíveis e loucos. Hoje, mais de 50% dos casamentos começam sob adultérios. Pesquisas apontam que 75% dos homens e 63% das mulheres são infiéis ao seu cônjuge. E o que antes era escondido agora virou pornografia depravada. Não se esconde mais o adultério, agora é algo a ser aplaudido. Fidelidade conjugal virou sinônimo de burrice. Há sempre um prazer novo fora de casa que deve ser aproveitado. Como se diz por ai: a vida é curta e deve ser vivida em intensidade. E o que dizer sobre este lindo conceito humano? Dizer que isto está destruindo a moral da sociedade e as famílias é como se pintar de palhaço, só serve pra fazer as pessoas rirem da sua cara. 
    Isto sem dizer dos adúlteros solteiros. Sim, pois aos olhos de Deus um adúltero não é só o que comete o adultério casado, mas também aqueles que solteiros "pulam de galho em galho", beijam a perder de vista, conhecem muito bem cada motel de sua região e vivem vidas onde seu corpo é para o total prazer. São pessoas que não se amoldam a Cristo e creem que a sã doutrina foi alterada. Se esquecem das palavras de Deus para viver seus prazeres. É o tal do "não há problema algum" ou "que mal tem nisso?". Ah, quem nos dera lembrar de que Deus pede de nós a busca pela santificação não apenas quando estamos casados, mas também quando somos solteiros. 
    E nesta batalha o corpo está ganhando. Nesta batalha a misericórdia de Deus está sendo "testada" por muitos. Nesta batalha, a graça de Deus está sendo lançada ao vento para que muitos possam viver seus delitos inconsequentes. E nesta vida de prazeres do adultério, muitos estão mesmo é rindo da própria morte. Sim, pois Deus deixa muito claro em Sua palavra de que aos adultérios, o céu não é o destino. 
    Procuremos hoje então buscar santidade e não prazer. Que olhemos hoje para o que o Autor da vida tem para nós, não para o que a vida nos tem. Olhemos hoje para nossos caminhos e nos arrependamos de nossos feitos errados. Busquemos a Deus, para que não sejamos nós a chorar amargamente no dia de Sua volta. Caminhemos com Cristo. O noivo só busca noivas santas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário