quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Não se sinta só


"Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito."
Salmos 25:16

    Nunca o mundo esteve tão povoado e nunca houve tanta solidão entre as pessoas. São mulheres viúvas de maridos vivos. São filhos que só conhecem o cartão de crédito dos pais. São pessoas que tem mais de mil amigos no face mas não se relacionam verdadeiramente com nenhum. E nem percebemos, mas vivemos dias de muita solidão. É a solidão dos sonhos no casamento. Mulheres ou homens que casam sonhando ser mãe ou pai, mas logo se veem sozinhos no seu sonho. Filhos esperam sempre por um abraço e uma conversa com seus pais, mas tudo que tem são celulares da moda e vestuário de marca. Amigos, no momento da angústia sempre se mostram que não eram amigos de fato. E assim muitos de nós nos vemos sozinhos num mundo de mais de 7 bilhões de pessoas. 
    Com esta solidão ganhamos coisas ruins e perdemos coisas boas. Perdemos os sonhos. Nos sentimos sem o direito de crer, de sonhar. Perdemos a fé. Deixamos de acreditar e ter esperança na vida, no que podemos ser. E a solidão traz muita coisa ruim. Ela traz a depressão e traz o stress. É na solidão que nos distanciamos das pessoas. É na solidão que nos retraímos e deixamos de viver coisas boas. É na solidão onde queremos mesmo é que o mundo seja só nosso. É a solidão quem nos cria cascas onde o Sol da justiça não entra. É na solidão onde nosso coração congela. É na solidão onde a vida deixa de ser vida e se transforma simplesmente num fardo. 
    Quando nos sentimos só devemos buscar a Deus. O Altíssimo e criador da vida é quem pode nos livrar de tão profundo abismo. É quando conhecemos a Deus que a solidão perde suas forças. É no relacionamento com Deus onde voltamos a crer, a ter fé, a ser esperançoso. Ainda que o mundo nos queira jogar na solidão, com Deus nos sentimos mais completos e mais vivos. Não se permita viver na solidão, viva num relacionamento com Deus. Ainda que você esteja sozinho, não se sentirá abandonado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário