"A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;"
Romanos 1:18
Deus é amor? Com certeza! Aliás, Ele é o maior amor. Ninguém O supera no amor. Ele é a base, o exemplo e o caminho do amor. Pelo Seu amor temos o privilégio de não sermos punidos na eternidade. Pelo seu amor é que não somos consumidos. Pelo seu amor é que temos Sua misericórdia. Mas Deus também é Santo. E sendo Santo, Deus tem ira. Não, não é a nossa ira, é a ira justa!
Poucos ousam falar sobre a ira de Deus e nós ousadamente, e loucos inconsequentes, deixamos de pensar sobre a ira de Deus. Se não se fala ou não se pensa, a bíblia fala, e com veemência. Por ser Santo Deus não se pode deleitar no mal. Por ter vestes brancas Deus não pode aceitar quem tenha manchas de perversidade, iniquidade e pecado. Ah, e a justiça de Deus? Por ser justo é que Deus não se permite fazer vistas grossas ao pecado. Deus não pode aplaudir o que Ele abomina. O caráter de Deus exige que Ele se ire contra tudo o que é contrário à sua santidade.
Com o que Deus se ira? Deus está irado com o assassinato de milhões de crianças no ventre materno pelas inconsequências do carnaval, dos motéis e da falta de pureza do ser humano com o sexo. Deus está irado com a inversão de valores morais que estimulam o relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo. Deus está irado com a política e suas roubalheiras que arrancam do povo seu mínimo de direito. Deus está irado com os tribunais que campeiam injustiça. Deus está irado contra a idolatria que nos leva a venerar deuses feitos por mãos humanas, artistas da música e da TV e ídolos esportivos. Deus está irado contra os que sonegam a Sua palavra e oferecem em púlpitos heresias. Deus está irado contra aqueles que se dizem salvos, mas vivem como se Deus não existisse. Deus está irado contra aqueles que O buscam apenas para serem servidos. Deus está irado contra os blasfemadores, causadores de discórdias, gananciosos, mesquinhos e sovinas. Deus está irado contra aqueles que vivem suas vidas conforme suas próprias vontades e paixões.
"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem." (Tiago 2:19). Loucos! Como somos loucos. Até mesmo os demônios, que tem poder e força para nos esmagar crêem e e tremem diante de Deus. Olhe sim para o amor de Deus, mas tenha a sensibilidade (é necessário) de olhar também para sua ira.
Quando olhamos para a ira de Deus então entendemos que no Seu amor não há medo, há perdão aos arrependidos e graça aos que buscam Sua santidade. Não provoque mais a ira de Deus. Certamente aos que não O temem e vivem debaixo de Sua ira, a justiça de Deus se revelará de uma forma trágica. "Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros." (Apocalipse 20:11-12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário