segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Verdade relativa

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!"
Isaías 5:20

   Desde Emmanuel Kant e sua obra "Crítica da razão pura", a sociedade deixou de pensar em termos de verdade absoluta. Hegel, conhecido como ditador filosófico da Alemanha, aprofundou essa cova ao postular a ideia de que a verdade é relativa. Esses conceitos se consolidaram na pós-modernidade. Agora, o entendimento é que cada um tem a sua própria verdade. E assim a verdade deixou de ser objetiva para ser subjetiva. Com isso, testemunhamos, estarrecidos, não apenas um ataque aos valores morais, mas uma inversão dos valores morais. O que vemos hoje não é só uma questão de tolerância ao erro, mas sim, de apologia ao erro. E é isso que vemos todos os dias. Defende-se o aborto, o adultério, o homossexualismo, a violência, a infidelidade conjugal, a desconstrução da família, o sexo casual. É o tal do "cada um deve ser feliz a sua maneira" e "para ser feliz vale tudo". 
    Porque plantamos uma ideia falsa no passado, estamos colhendo maldição hoje. O ser humano é aquilo que ele pensa. Se ele abraçar conceitos errados, terá uma vida errada. 
    Estamos sendo consumidos pelo erro e nos afundando cada vez mais neste lamaçal, tudo porque o erro gera mais prazer. Somos como crianças mimadas que querem fazer tudo que os pais proíbem, mas o fazem. Transformamos as verdades de Deus em coisas relativas e que podem ter seus asteriscos. É o total desconhecimento da justiça Divina. 
    Rimos do que Deus se indigna e fazemos chacota daquilo que Deus pelo para se ter zelo. Literalmente a sociedade está fazendo Deus de palhaço. A sociedade está perdida. Até a igreja se mostra em larga escala corrompida. Precisamos retorna a ver Deus como Ele é de fato. Santo! Precisamos de fato voltar á verdade que é absoluta. A relatividade nos leva por muitos caminhos, mas para uma só verdade, o inferno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário