quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Money money!

"Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição."
1 Timóteo 6:9

    O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. É pelo dinheiro que muitos morrem. É pelo dinheiro que muitos matam. É pelo dinheiro que muitos sonegam e fraudam. É por este amor que tantos filhos são órfãos de pais vivos. É por tal dinheiro que muitas famílias são destruídas, casamentos arruinados e divórcios constituídos. É pelo amor ao dinheiro que tantas pessoas abandonam a fé. É por causa do amor ao dinheiro que a Verdade de Deus está sendo tão distorcida nos dias atuais. É pelo amor ao dinheiro que tantas e tantas pessoas são pobres no céu, não fazem nada pelo Reino de Deus. É por tal amor que milhares de pessoas tem o caminho do inferno em suas vidas. 
    Dinheiro é tema de muitas cabeças. Muitos acordaram hoje pensando, refletindo e planejando como irão ganhar mais dinheiro. Dinheiro é sinônimo de felicidade e de paz. Dinheiro faz os olhos brilharem. Dinheiro nos faz tirar a máscara, mostra quem realmente somos. Dinheiro nos escraviza com as muitas marcas. Dia a dia precisamos de mais dinheiro. Precisamos pois queremos roupas melhores, carros melhores, casas melhores, restaurantes melhores, celulares melhores e tudo o que ele pode comprar. Ainda que dinheiro não seja mais essencial do que oxigênio para se viver, certamente, para milhares, ele é mais importante que o ar que se respira. E se o dinheiro está até mesmo reinando nos corações e mentes daqueles que um dia conheceram a verdade de Deus, o que dizer então daqueles que decidem por viver longe dela? 
    Dinheiro é pecado? Querer tê-lo é pecado? Buscar conquistá-lo é pecado? Planejar como alcançar mais é pecado? Para todas estas perguntas a resposta é não. Porém, para todas também há que se lembrar de que o dinheiro é sim um caminho que pode nos levar a pecar. Podemos pecar contra o próximo ou contra Deus por causa do dinheiro. O que finda mesmo é que o dinheiro é hoje o rei na vida de 99 entre 100 pessoas. Sim, ele se faz de servo, mas na verdade é o rei. 
    Hoje reflita sobre sua relação com o dinheiro. Afinal, o que o dinheiro representa para sua vida? Família ou dinheiro, o que você dá mais prioridade? O que você deixaria de lado pelo dinheiro, ou qual dinheiro você deixaria de lado por algo ou alguém? São perguntas que devemos nos fazer. Deus nos comissionou a lutarmos pelas riquezas do céu. Estamos fazendo isto? Lembremos hoje que céu e dinheiro não tem nada a ver um com o outro. No céu não há moeda, cédula, real, dólar ou euro. O céu é feito para aqueles que verdadeiramente buscaram ter um relacionamento rico com Deus e não com o dinheiro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário