sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Amor tão grande amor

"Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o Seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio Dele."
1 João 4:9

    Então se encontrou o amor. Não em nós, mas em Deus. No Éden Deus mostrou Seu amor com o homem. Até mesmo no dilúvio Deus mostrou Seu amor. Na páscoa, a comemoração pelo fim de mais de 400 anos de escravidão, Deus mostrou Seu amor. Em cada passo de um povo. Enquanto nós ainda éramos considerados gentios sem o amor de Deus. Até mesmo no natal, a criação humana que representa nada mais do que o nascimento de Jesus, lá estava e está o amor de Deus. 
    Jesus é a porta para nossa eternidade no amor do Pai. O Próprio já descreve: "[...] Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6). Não há misticismos.  Não há orações ou velas que nos levem á Deus. Apenas Jesus nos leva ao encontro de Deus, afinal, Ele é o próprio Deus. 
    Na manifestação de Jesus temos o amor de Deus. Não há obras, não há feitos grandiosos que possam nos fazer apresentar o amor, há sim vivermos conforme os padrões e conceitos de Deus. Há sim o amor quando Cristo se manifesta em nós. O amor de Deus está em seu "sim" e no Seu "não". O amor de Deus está simplesmente no fato de estarmos aqui, vivos. 
    Este amor tudo espera, tudo suporta. No amor de Deus não há trocas, Ele simplesmente ama. É um amor que não engrandece os defeitos, mas encontra beleza na nossa pequenez. É um amor maior que de um pai, é um amor maior que de uma mãe. O amor de Deus se entrega. Não se resigna, não se abstêm. É o amor tão grande amor de Deus. É o amor que causa falta de palavras. É o amor que não se esquece. 
    Neste dia permita que em seu coração o amor de Deus lhe cubra. Não se envergonhe nem se intimide. Apesar de nos constranger, este amor, tão grande amor, é a maior dádiva que podemos ter. Hoje caminhe rumo ao amor de Deus, o amor que deu tudo, por você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário