quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Filhos da obediência

"Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal."
Romanos 16:19

   Pois o que é nos dias de hoje ser obediente á Deus? O que nos faz deitar e repousar em nosso travesseiro, com nosso coração tranquilo, sabendo que, em tudo quanto fazemos estamos agradando á Deus? Perguntas certamente importantes para nos desviar dos caminhos malignos, mas que praticamente não nos fazemos.
   Pois ao ler a bíblia descobrimos um universo de respostas sobre a obediência a Deus. Também temos claras provas das consequências para quem não obedecem a Deus. 
   A obediência á Deus não se relaciona com nossa religiosidade. Deus não computa em seu caderninho as muitas idas á igreja ou os muitos trabalhos ministeriais. Apesar disto tudo ter sim sua importância e necessidade, a obediência á Deus está ligado muito mais á vida que levamos.
   O primeiro ponto de obediência, e só este já basta e nos diz tudo é a santidade ao Senhor. Se não buscamos ser santos, então nada do que fazemos tem seu valor, nossas vestes ficam manchadas. A obediência a Deus está em sermos santos no nosso lar, amando, respeitando e vivendo uma vida debaixo do propósito de Deus para com nossos cônjuges e filhos. A obediência a Deus está em sermos filhos que honram os pais, independente de como eles agem. A obediência a Deus está em se afastar de tudo aquilo que nos tira de Seu foco. A obediência a Deus está em vivermos no mundo, mas não sermos do mundo. A obediência a Deus está termos namoros puros no meio de tantos namoros de motel. A obediência a Deus está em nos dedicarmos a conhecer Sua palavra. A obediência a Deus está em tudo quanto fizermos que então façamos com o nosso melhor. A obediência a Deus está em chorar com os que choram. A obediência a Deus está em abençoar pessoas mais do que somos abençoados.
   E estes são apenas alguns dos princípios de obediência a Deus. Podemos usar como exemplo Maria, que mesmo correndo o risco de morte, foi obediente a Deus. Também podemos ter como exemplo Levi, que por amor aos seus filhos deixou de obedecer a Deus e teve um fim trágico.
   Seja um filho obediente. Quem não obedece á Deus não é filho de Deus. Hoje que recaia sobre si o julgo de Jesus, que é suave e leve. Que nesta obediência você descubra o quanto Deus dá àqueles que O obedecem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário