quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Maranata!

"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem,Senhor Jesus!"
Apocalipse 22:20

    Ora Ele vem. Sem demora. Assim como nossos dias estão parecendo caminhar cada dia em passos mais largos, assim é a volta de Jesus. A cada dia mais próximo. O dia, a data, o horário? Ninguém sabe senão o Pai (leia Mateus 24:36). Se há algum fato ou circunstância que indique esta volta? Os sinais estão pelo mundo. Não há um sinal claro, mas todos sinais claros sobre Sua volta. Sim, muitas pessoas já tentaram definir uma data. Todas erraram! Aliás, fuja destas pessoas. Quem diz saber quando Jesus vai voltar não é bom da cabeça. 
    E como estamos vivendo? Vivemos os tempos onde cremos em muitas coisas. Acreditamos em extraterrestre, acreditamos teorias da conspiração, acreditamos em fábulas, acreditamos em gnomos, fadas, até no Peter Pan, mas não acreditamos em Jesus e em Sua volta. Buscamos viver sobre as muitas palavras dos sábios. Acreditamos em nós mesmos. Mas não cremos em Jesus e Sua volta. O homem já tentou inúmeras vezes pisar em Marte, o máximo que conseguiu foi levar máquinas, mas ainda continuamos acreditando que um dia haverá uma pessoa lá. Acreditamos em tantas coisas fúteis, mas desacreditamos do principal. 
    Sim, Cristo voltará. Quer você goste ou não, quer você creia ou não, quer você esteja santificado ou sendo pecador amante do mundo. Em Sua volta não haverá mais quem o interrogará, não teremos mais cruz, socos e pontapés. Jesus não será mais o cordeiro calado, Sua voz será como de um trovão e Sua justiça será para todos. Nem uma alma que já pisou nesta terra passará de Seu julgamento. Viver hoje no pecado é como descer a ladeira num carrinho de rolimã sem freio. O vento que bate no rosto é gostoso, a velocidade é emocionante, mas uma hora a ladeira acaba e você vai precisar do freio.
    Que hoje possamos ter algo bem fixo em nossa mente. A volta de Jesus não está atrelada ao número de pessoas que acreditam. A volta de Jesus é tão certo como o dia que se nasceu sobre a nossa vida hoje. Deixe de olhar um pouco para as muitas filosofias e para os tantos relativismos do mundo de hoje. Olhe um pouco mais atento para a verdade que há dentro de você. Sim, Deus já descreveu em você que Ele vai voltar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário