quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O primeiro e o último

"Quando O vi, caí a seus pés como morto. Porém Ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; Eu Sou o primeiro e o último."
Apocalipse 1:17

   "Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho do homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força." (Apocalipse 1:12-16). 
    Jesus. O mesmo que um dia foi traído. O mesmo que foi surrado no Getsêmani e no Sinédrio. O mesmo que ouviu Barrabás ser exaltado a ser liberto. O mesmo que viu Pilatos lavar as mãos. O mesmo que teve suas mãos perfuradas. O mesmo que no padecimento da cruz recebeu vinagre para matar sua sede. Sim, este mesmo Homem que para muitos é um pobre coitado, hoje é Rei. Jesus, que um dia foi humilhado e cuspido, hoje é exaltado entre os anjos e querubins. Está sentado a direita de Deus Pai. 
    Este mesmo Jesus que um dia pareceu ser tão indefeso e fraco, hoje é forte e guia o universo na palma de Suas mãos. Aliás, em Suas mãos está o nome de cada um de seus filhos. Aliás, pela Sua graça é que hoje estamos vivos e não mais temos a condenação de nossos pecados. Jesus, o próprio Deus, o primeiro e o último. 
    Se o papai Noel só lhe traz presente no fim do ano, Jesus lhe dá presentes todos os dias. Hoje mesmo você pode sentir Sua presença. Hoje mesmo você pode restaurar sua vida com o amor de Jesus por você. Hoje mesmo você pode voltar a crer que Ele é Aquele que um dia lhe falou ao coração. Hoje mesmo você pode ouvir de Jesus: "seus pecados estão perdoados"; Não basta crer, é preciso ter certeza absoluta. Hoje envolva-se com Jesus. Hoje restaure sua aliança eterna com o Cristo. "Vi tudo isso e caí como morto a Seus pés. Sua mão direita me levantou, e fiquei tranquilo quando ouvi Sua voz: Não tenha medo. Eu Sou o primeiro e o último. Eu estou vivo. Morri, mas voltei à vida e agora vivo para sempre." (Apocalipse 1:17-18 - Bíblia A Mensagem).




Nenhum comentário:

Postar um comentário