sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Coroas ao Rei

"os vinte e quatro anciãos prostar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: Tu és digo, Senhor e Deus nosso, de receber glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas."
Apocalipse 4:10-11

    Se o versículo em apreço não lhe causa nenhum impacto podemos dizer (sem muitos exageros) que sua espiritualidade anda mais morta e gelada que defunto amanhecido. O capítulo 4 do livro de Apocalipse é simplesmente Deus abrindo Sua glória, permitindo que, por um texto, as cortinas que nos impediam de chegar no Santo dos santos sejam abertas. Este capítulo, por si só, já nos é revelador. Apenas este capítulo já nos faz refletir sobre o que somos e quem Deus é. Se ao ler o capítulo você não consiga compreender certas verdades básicas então o problema não está na edição bíblica, mas sim no fato de que suas urgências são tão umbilicais que você não consegue enxergar nem mesmo o oásis no deserto. 
    Vivemos com nossas coroas pessoais. Polimos cada uma delas até reluzir. É a coroa da vaidade, a coroa da ganância, a coroa da soberba, a coroa do ódio e do rancor, a coroa do nariz empinado, a coroa da falta do perdão e do amor, e a maior de todas coroas que usamos, a coroa do intelecto que nos faz sei rei, ser o próprio deus. 
    Não rendemos nossas coroas á Deus. Não nos humilhamos perante Jesus pois temos convicção de que somos iguais á Ele. Atropelamos as vontades de Deus sobre a nossa vida porque simplesmente continuamos coroados. O que nos afasta do céu e da salvação não é o desconhecimento do que é estar eterno no inferno, mas sim o fato de que achamos que até mesmo lá seremos rei. É o fato de que nos achamos grandes demais para que o céu nos impeça de entrar. Criamos papais noéis não somente porque o mundo é consumista. Não só porque para nós o nascimento de Cristo é irrelevante. Mas também porque queremos nos endeusar. 
    Certa vez um jovem condenado injustamente estava a ponto de ser apedrejado até a morte. É natural e racional que neste momento houvesse medo e de que seus membros tentassem defender sua cabeça das pedras que viriam. Porém, houve um momento em que tudo isto, medo e segurança de si mesmo não lhe foram mais importantes: "Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à Sua direita," (Atos 7:55). 
    Sua coroa ainda continua em sua cabeça? Homens santos não hesitaram em tirar suas coroas ao Rei. O que você fará neste natal? O melhor presente que você pode dar a si mesmo é tirar suas coroas e dar a Jesus. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário