sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O rei virou escravo

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor,"
Colossenses 1:13

   Canções são feitas ao seu nome. Cultos são destinados á Sua pessoa. Vidas são entregues em Suas mãos. Corações palpitam em Sua presença. Livros são escritos falando sobre Seus passos e atitudes. Um livro inteiro foi escrito sobre Ele e destinado para Ele; "[...] Tudo foi criado por meio Dele e para Ele." (Colossenses 1:16). 
    Este é Jesus. O rei que desceu do céu. A força que se fez fraco. A glória que se fez pecado. Este é Jesus. O homem que a ninguém devia, mas pagou todo o preço. O Senhor que se fez escravo. O rei que tinha tudo, mas entregou tudo. O Salvador. O libertador. Aquele que é sábio mas se fez louco. Este é Jesus. O homem acima de todo homem, mas que decidiu estar abaixo de todos. Este é Jesus. Foi ao inferno só por nossa causa. 
    Enquanto vivemos com nossa alça de mira posicionada em riquezas e conquistas, Jesus tinha como único objetivo curar, sarar, restaurar, trazer de volta, servir e salvar. Enquanto as coisas mínimas da vida nos tiram a vontade de Sua presença, Ele com amor foi atrás de todos nós. Enquanto queremos conquistas, prosperidade e vitória, Ele só almeja estar conosco. Enquanto entregamos nossa alma por dinheiro, Ele entregou todo Seu reino por nós. Enquanto excomungamos Jesus quando algo que pedimos não acontece, Ele nos ama ainda que não caminhemos pelos Seus caminhos. Enquanto vivemos no "perdoar uma vez é humano, a segunda vez é burrice", Jesus perdoa todos os dias 70x7. Enquanto não damos uma unha para estar com Cristo, Ele se dá na forma de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito. Enquanto vivemos a julgar as pessoas, Ele age com benignidade e misericórdia conosco. Enquanto nosso prazer, nossa glória, nossos anseios e buscas estão em sermos servidos, Ele serve. Enquanto nossa fé é inconstante, a fé de Jesus é como o sol que nunca se apaga. 
    Sim, este é Jesus.  Este é o Rei que se fez homem. Ele não precisava, mas o fez apenas para nos mostrar todas as verdades que havíamos vendado. Ainda hoje este mesmo Jesus busca nos tirar deste império das trevas e nos levar ao reino do Seu amor. Não há distância entre o que somos, o que fazemos, o que pensamos e o amor e salvação que somente Jesus pode nos dar. Só mesmo um Deus para transformar o que nada pode ser em tudo que se deve ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário