segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Não havia vagas para o Salvador

"E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."
Miquéias 5:2

    Anos antes de tudo acontecer o profeta Miquéias já respondia de onde viria o Salvador. Os sacerdotes, religiosos, e magos estudiosos da época esperavam pelo acontecimento. Todos tinham intelecto, conhecimento e poder. Todos esperavam a chegada daquele que era chamado de Messias, o Salvador. Porém, nenhum deles estava presente naquela estrebaria. O sinal foi dado, uma estrela, mas ninguém correu ao encontro do Messias. 
    Naquela mesma noite José e Maria tentaram, sem sucesso, um local para se hospedar em Belém. Mas como havia uma ordem do imperador César para haver um recenseamento, toda Belém estava cheia. Não havia quem tivesse um quarto, uma cama, para hospedar um marido com sua esposa grávida, prestes a dar a luz. Assim, Jesus nasceu onde os animais descansavam. 
    Hoje também temos vários sinais que convergem para a volta do Messias. Temos a bíblia, temos os sinais da natureza, temos os sinais da própria humanidade. Porém, nosso intelecto, nossas muitas crenças, nossos muitos prazeres não nos permite ver o óbvio. Caminhamos dia a dia pelos nossos ideais. Cada um por si. Tudo pelas nossas paixões. Nunca vivemos tempos de tanta tecnologia, de tanto conhecimento. O homem foi do cavalo á Ferrari. Nunca vivemos tempos de tanta perversidade e maldade. As mortes fúteis são maiores que as mortes nas guerras mundiais. O homem nunca foi tão racional como hoje. Nos damos a festejar por tudo. Vendamos nossos olhos para a verdade e a vela nos conforta a alma para nossa religiosidade. A mais de dois mil anos atrás Jesus não achou um lugar que o aceitasse. Hoje também não. Hoje construímos palácios que engrandecem o nome do homem. Hoje colocamos o melhor conforto em nossas igrejas enquanto multidões passam fome. Hoje louvamos á Deus debaixo de ar condicionado porque debaixo de uma árvore pode dar câncer de pele. Hoje Jesus está mais distante do que nunca de nossos corações. Sapateamos alegres pelas pistas e não entendemos, buscamos prêmios e conquistas, a estrela já apareceu a nossas vistas, mas queremos mesmo é nos divertir e conquistar. A negação a si mesmo é muito difícil. Se Jesus te indica a não beber mais parece que Ele está pedindo para lhe arrancar um braço. Se Jesus pede para que suas roupas não sejam tão curtas mais parece que Ele está pedindo para lhe tirar um olho. 
    Triste, mas sim, hoje, bilhões de pessoas não abrem as portas de seus corações á Cristo. Triste, pois o natal de bilhões será cheio de presentes, farta comida e bebida, mas o dono da festa não vai estar lá. Não porque Ele não quer, mas porque fechamos a porta para Ele. 
    Hoje realinhe-se com a verdade. Prepare seu natal. Compre presentes e prepare uma mesa farta. Mas antes, abra a porta para Jesus. Permita que Ele viva em sua vida não apenas por 1 dia, mas por toda sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário