quinta-feira, 16 de março de 2017

A bela e a fera

"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti."
Isaías 49:15

    Síndrome de Estocolmo. Resumidamente é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. É mais divulgado em quadros de sequestro onde a pessoa sequestrada acaba criando fortes vínculos com o sequestrador, chegando até mesmo a se apaixonar pelo seu agressor. 
    A Bela e a Fera. Um tradicional conto de fadas francês que ficou famoso por seus desenhos lançados através dos estúdios Disney. Tendo um novo remake, em formato de filme para este ano de 2017. No conto uma moça de nome Bela é aprisionada por uma Fera, onde muitos acham que será devorada. Com o tempo ambos veem sentimentos se aflorarem e a prisioneira acaba se apaixonando pelo aprisionador. 
    Síndrome de Estocolmo e a Bela e a Fera. O que tudo isto tem a ver conosco, com nossos dias? Simples. O mundo parece estar sendo a Bela que se apaixonou pela Fera. Um típico caso de Síndrome de Estocolmo. 
    Sim, Deus nos criou, nos fez imagem e semelhança Dele, porém, somos todos os dias levados e aprisionados pela Fera, o diabo, e mais parece que andamos querendo dançar com o capeta. Agimos como se o agressor, o prisioneiro, fosse uma Fera que apenas está precisando de alguém que lhe ame para que ele vire um príncipe. Vivemos pelas suas vontades. Agimos conforme seus conselhos. Achamos graça em seus caminhos. Fazemos de tudo errado um pouco. Deus nos diz para sermos zelosos com as pessoas e amá-las? Então vamos é falar mal do próximo e deixarmos o desamor reinar. Deus nos adverte sobre o sexo sem mácula? Simples, vamos arrebentar no sexo com vários parceiros, nos vídeos pornográficos, nas masturbações e no "tudo pode entre quatro paredes". Deus nos pede a vivermos em santidade? Bebedice, glutonaria, cigarro, drogas, tudo é para dar "aquela brisa" e nos dar alegria e paz. Deus nos indica o caminho da piedade? Simples demais, vamos é viver em mansões, com carros de luxo, com a conta bancária bem gorda, com a vida bem mansa, enquanto isso milhões de pessoas passam fome e morrem todos os dias. Deus aconselha a ensinarmos nossos filhos os caminhos da vida e o amor á Ele? Tolice, ensinar filhos cansa. Vamos mesmo é entupi-los de produtos e mais produtos, deixá-los mais capitalistas do que já somos. Deus nos ensina de que somos homem ou mulher? Pois viva ao homossexualismo e ao bissexualismo, vamos amar e levantar a bandeira dos transexuais, é a moda C&A, onde homem se veste como mulher e mulher como homem, e viva a diversificação de gêneros. Então, estamos ou não estamos com uma forte síndrome de Estocolmo?! 
    Esta doença psicológica até pode ser curada com psicanálise. No conto, a Fera vira príncipe. Porém, na vida real, a Fera tão boazinha vai mesmo devorar a todos quanto insistem em permanecer em seu castelo. O diabo não brinca em serviço, então porque muitos estão dançando em seu salão?! Como diz o versículo em apresso, Deus jamais se esquecerá de ti. Sua mão continua a segurar a força de sua ira e de sua justiça. Porém haverá o dia em que Deus não colocará um fim neste filme. Deus ainda pode, hoje mesmo, te alcançar, te abraçar e te amar, além do que uma mãe. Cure-se deste mal, saia deste castelo de horror. Deus te ama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário