quarta-feira, 8 de março de 2017

Eis a questão!

"Ou poderás tu atar as cadeias do Sete-estrelo ou soltar os laços do Órion? Ou fazer aparecer os signos do Zodíaco? ou guiar a Ursa com seus filhos?"
Jó 38:31-32

    João Bidu não fala, mas quem criou os signos do zodíaco? Stephen Hamking possui diversos excelentes livros que explicam muitas coisas, mas em nenhum deles ele consegue tirar a criação do universo de apenas uma teoria científica. Blaise Pascal até tem inúmeras demonstrações sobre emoção e raciocínio mas nenhuma delas consegue chegar no mais profundo do coração humano:"O coração tem razões que a própria razão desconhece". Pitágoras pode até ter sido o pai da matemática, mas jamais chegou a conclusão dos cálculos sobre a vida humana. René Descartes descobriu que se pensava, então existia, porém nunca conseguiu dizer de onde vinha a criação da terra. Friedrich Nietzsche disse: "Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."; porém ele nunca conseguiu esclarecer o que é eterno e o que é verdade. E, talvez, dentre estes e tantos outros, a melhor linha de pensamento humano ficou por conta de Sócrates: "Só sei que nada sei". 
    Assim somos. Seres que não sabemos nada, ou muito pouco, e ainda assim queremos desvendar o que nos é acima da nossa capacidade. Queremos dar um argumento para aquilo que não queremos aceitar. É como tentar tentar dizer que a laranja não é laranja, ou como querer afirmar que o coco não tem gosto de coco. Simplesmente teorias e fundamentos que nunca terão fim, que sempre terão alguém com novas teorias, mas nunca com fatos. "procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a densa treva em manhã, e muda o dia em noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; Senhor é o seu nome." (Amós 5:8). 
    A criação do universo, das estrelas, dos planetas, da vida em si nunca terão humanamente nada além do que teorias. Mas tudo se explica pelo livro sagrado de Deus, a bíblia. Lá está contido cada detalhe ao qual precisamos saber. Quantos milhões ou bilhões de anos tem o universo? Francamente. O que isto vai mudar sua vida?! Se houve uma explosão fantástica - ainda que explosões não criem nada por si só - ou apenas a palavra do Criador? Francamente. O que isto mudaria o seu estado de espírito?! 
    "Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem." (Hebreus 11:3). Se duvidamos e buscamos encontrar explicações tão fantásticas para o que hoje chamamos de vida então de fato nossa fé é pequena demais. O fato é que é mais fácil encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris do que o homem um dia esclarecer com certeza que o universo foi criado por si só.




Nenhum comentário:

Postar um comentário