segunda-feira, 20 de março de 2017

O vento tranquilo que nos leva pra Deus

"depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave."
1 Reis 19:12

    Quando o jovem Kenneth ficou doente sua vida parecia ter chegado ao fim. "Quando a ciência médica me abandonou para morrer como adolescente, dizendo que nada mais havia que se pudesse fazer por mim, eu sabia, de alguma forma, que se houvesse ajuda para mim, em algum lugar, seria na bíblia. Comecei com o Novo Testamento porque sabia que não tinha muito tempo. Acabei chegando a Marcos 11:23-24.[...] Procurei persuadir meu pastor a vir contar-me o que Marcos 11:24 realmente significava. Ele não veio. Finalmente certo pregador veio. Afagou minha mão e adotou uma voz profissional dizendo: É só ter mais paciência meu filho, dentro de mais alguns poucos dias tudo terá acabado; Aceitei o veredito e fiquei deitado ali, aguardando a morte. Foi dois meses antes de eu voltar a ler a bíblia,[...] Foi enquanto orava e dizia: Creio que recebo a minha cura; que percebi o que devia fazer. Disse: Creio que recebo a cura desde o alto da minha cabeça até as plantas dos meus pés; Depois comecei a louvar a Deus, porque acreditava que recebera a minha cura.[...] Estava em pé, ereto![...] Escutei o meu espírito. A fé é do espírito.[...] Aprenda a depender dAquele que está em você. Aprenda a desenvolver o seu próprio espírito. Tenha fé na sua fé." (Como ser dirigido pelo Espírito Santo - Kenneth E. Hagin). 
    Quando Elias venceu 400 profetas de Baal no monte Carmelo, todos poderiam imaginar que ele viraria um pop star de Israel. Mas ele havia decidido em seu coração que não havia mais o que se fazer. Ele queria respostas de Deus. Foi então que ficou no monte Horebe aguardando uma resposta de Deus. Veio um vento forte, mas Deus não estava lá. Veio um terremoto, mas de novo Deus não estava lá. Veio o fogo, mas novamente Deus não estava. Então veio uma brisa, um vento suave, e Deus ali estava. 
    Duas histórias que parecem não se ligarem uma a outra, mas ambas se complementam. Muitas de nossas causas estão num leito de hospital. Muitas pessoas já passaram pelas nossas lutas e apenas nos dizem: "vai passar". Outras até procuram enfeitar suas palavras, mas no fundo, bem sabemos que elas estão apenas maquiando o que seu coração lhe diz: "ele está perdido, derrotado."; Talvez até mesmo pessoas que você considera ser de Deus já lhe desanimaram. E você ai, aguardando que Deus lhe responda com algo surreal, com fogos da Baía de Guanabara na virada do ano. 
    Para a carga que há em suas costas você precisa apenas de uma coisa. Ter fé em Deus. Não esperar o trio elétrico passar. Olhar para os ventos, as brisas simples que Deus lhe põe todos os dias. A fé não é como o teto da Capela Sistina de Michelangelo. A fé é costurada por ações que de fato, nos envolve mais do que o próprio Deus. É o confiar. É o crer. É ter fé na sua fé. É ter a certeza e a convicção de que a fé não se move nos dias de sol, mas ela só resplandece nas nossas tempestades. Hagin foi curado da sua morte que tantos decretaram quando decidiu crer em sua fé, crer em quem era Deus. Elias imaginou que Deus estaria em coisas grandiosas. Deus mostrou a ele que são nas pequenas brisas que Ele fala conosco. 
    Hoje tenha fé. Busque os cicios de Deus. Nossos problemas tem solução quando nossa fé começa a se costurar. "Se você não consegue confiar em Deus em meio as tempestades, como se atreve a confiar Nele para a vida eterna?" (Charles H. Spurgeon). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário