quarta-feira, 1 de março de 2017

Quando o carnaval acabar, Deus continua aqui

"Mas, se tu buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, Ele, sem demora, despertará a justiça da tua morada."
Jó 8:5-6

    E mais um carnaval se foi. Quatro dias de muita alegria, samba no pé, bebida e ressaca. As madrugadas foram longas. Os olhos vislumbraram muita beleza e sensualidade na TV. Muitos beijos foram dados em lábios desconhecidos, muitos motéis ficaram cheios de parceiros que não se conhecia nem o nome (o que dirá o matinho ou a casa do amigo!). E a alegria foi geral. No meio desta festa da carne também haviam muitos daqueles que no domingo estarão numa igreja. Com voz baixa, falarão como cordeirinhos. Com voz de coral cantarão com se estivessem no céu. Sim, o carnaval realmente é o pendor da carne (leia Romanos 8:5). 
    E o carnaval acabou. E a quarta-feira nunca foi tão de cinza como é para muitas pessoas. A alegria contagiante deu lugar á preocupação incessante, os pés saltantes deram ao pés vacilantes, a dor de cabeça não é mais de ressaca, mas de se lembrar que o carnaval não levou embora os problemas. Nenhum dos deuses que se misturaram no carnaval foram capazes de dar algum suporte, consolo ou solução para o problema que só se agiganta (talvez o carnaval deles dure mais tempo!). E o que fica são apenas as fotos, poses e selfies do carnaval. Ah, como seria bom se esta alegria não tivesse fim! Ah, como temos vento na mente! 
    Pois hoje não é um novo dia apenas, é mais um dia. Mas, se há algum consolo, que seja o de se lembrar de que a misericórdia, a graça e o amor de Deus ainda continua sobre nossa vida. Sim, pois muitos perderam isto nestes dias. Muitos já não podem mais orar, se arrepender e se voltar para Jesus. E se nós estamos lendo este devocional, então podemos saber que, ainda que nossos dias sejam ruins, temos um Deus que aguarda que a bateria do nosso coração toque a Seu favor. 
    Não se engane. O culto ou a missa de domingo não lhe dará o perdão de Deus pelo Alzheimer que você teve nestes dias de folia. Deus não espera de nós doutrinas humanas; "O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu," (Isaías 29:13). Deus espera de nós corações sinceros e arrependidos. Deus espera de nós que não vivamos mais pelo corpo, mas pelo espírito. Deus espera que nós vivamos no mundo, mas enriquecendo-se no céu. Deus espera que nosso carnaval seja por sabermos que Ele é Deus e que sem Ele estamos perdidos. Deus espera que nossa vida seja de fé, de vestes brancas de santificação e de um anseio não pelo fevereiro de 2018, mas sim pela volta de Jesus. 
    Se o seu carnaval acabou e você nem percebeu não se preocupe, a sua verdadeira preocupação deve estar onde você vai estar e como você vai estar quando esta folia do mundo acabar e a trombeta soar. Sim, porque no trono de justiça de Deus nenhum carnaval ganhará nota 10. 
    O carnaval se foi e seus problemas continuam? Que tal mudar o samba enredo? Que tal tocar em seu coração o louvor ao Deus Altíssimo, ao Deus que prova que a Ele, nada é impossível?! Hoje estabeleça em sua vida mudança. Hoje coloque para si passar pela avenida do mundo da forma como Deus preparou para você, pois quando o carnaval acaba, Deus continua aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário