quinta-feira, 23 de março de 2017

Dinheiro traz muita felicidade!

"Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição."
1 Timóteo 6:9

    E foi num destes ensolarados dias que a socialite Leila Pereira, esposa do bilionário sócio da Crefisa, disse em uma entrevista: "Dinheiro traz muita felicidade". De fato ela falou o que ronda na mente de pelo menos 7 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Quem não crê que dinheiro traz muita felicidade?! Se isto fosse mentira os shoppings estariam em ruínas, nenhuma bolsa Louis Vuitton chegaria a custar R$ 30 mil, as montadoras de veículos estariam falidas ao invés de anualmente lançarem novos modelos, os feriados prolongados deixariam as rodovias mais vazias, a Disney abriria apenas em temporadas, os aeroportos teriam voos apenas de jatos, os restaurantes não teriam filas aos finais de semana. Sim, cremos que dinheiro traz felicidade. Até os cristãos creem nisto! A igreja romana crê que dinheiro traz felicidade, haja visto o que seus belos recursos construíram. Pastores creem que dinheiro traz felicidade, haja visto tantas riquezas que as igrejas chamadas evangélicas possuem. 
    E neste brilho do ouro somos ofuscados pela falsa alegria. Vivemos correndo em nossa Serra Pelada. Somos "gentilmente" atraídos diariamente a viver nossas vidas em busca desta felicidade. É o tal de melhor é receber do que dar, se tens 2 capas invista para comprar outra, ame a si e corra atrás do seu sucesso, Deus te fez para ser bem sucedido, e tantas outras coisas mais. Assim, buscamos diligentemente atrás da felicidade que o mundo oferece. Assim, perdemos as verdadeiras promessas de Deus, aquelas que não passam, que a traça e a ferrugem não corroem. 
    A verdadeira felicidade está quando compreendemos as promessas de Deus para nossas vidas. Está em entender que somos herdeiros de Abraão, Isaque e Jacó. Está em compreender as promessas de Gênesis 15:5; 22:15-18 e 26:3-5. Estas são chaves para descobrir o que é felicidade. Deus não prometeu riquezas, prometeu nos fazer felizes em um povo que seria como areia do mar (promessa terrena). E esta promessa se estendeu, Deus nos prometeu bênçãos e nos fazer felizes num povo que seria como as estrelas do céu (promessa espiritual e imortal). 
    Tudo passa. Tudo se acaba. O que te faz tão feliz hoje, amanhã só é mais uma coisa na sua vida. Logo você corre atrás de algo melhor. Porém, quando descobrimos as chaves das promessas de Deus, então vivemos em paz e felizes. Então felizes daremos mais do que recebemos. Então com jubilo e alegria daremos a capa a quem precisa. Então, finalmente, entenderemos: "Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; serão vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano." (Oséias 14:7).




Nenhum comentário:

Postar um comentário