terça-feira, 7 de março de 2017

O véu foi rasgado!

"pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,"
Romanos 3:23-24

    Se o pecado em nossa vida age como numa história de teatro, Jesus vem e rasga o véu deste palco. É quando Jesus entra em nossa vida que todo o teatro é desmascarado. Tão logo descobrimos o quanto somos carecidos da glória e do perdão de Deus. Tão logo percebemos, ainda que entendendo parcialmente, que recebemos gratuitamente a graça de Deus através da redenção de Cristo na cruz. Manter-se na iniquidade do pecado é um erro fatal do ser humano. Render-se ao perdão de Deus é o caminho ao qual temos que trilhar. 
    O pecado é sorrateiro. Não se iluda, ele pode virar um grande parque de diversões aos nosso olhos. Ele vem rasteiro, assim como a serpente com Eva no paraíso, não avança o sinal, calcula cada passo. O pecado não nos embebeda numa noite, ele nos traz apenas alegria e contentamento. O pecado sabe qual nosso prazer. Ele conhece nossos desejos. Ele não tem pressa. Ele não é invasor pois faz com que aos poucos abramos a porta de nosso coração a ele. O pecado tende a nos fazer achar que somos capazes de ser deus! O pecado nos insinua em suas vielas que tudo é pecado, menos o que estamos fazendo. Afinal, a quem estamos fazendo mal? Afinal, nós precisamos ser felizes! O pecado enxerga quando ainda nos sentimos mal com o que fazemos e quando isso já não nos traz arrependimento. Por fim, o pecado vira a iniquidade. O que antes nos causava incomodo, com o tempo não nos causa mais nada. 
    Jesus vem para mostrar-nos isso. Para nos curar do mal que nos leva ao fundo do poço. Jesus apresenta-se não como ator, mas como autor da nossa redenção. Jesus nos mostra a verdadeira face do pecado. Jesus nos lava e nos redime das nossas transgressões, das nossas maldades. Jesus nos modifica. Jesus restaura a nossa sorte. Jesus é a luz sobre a negritude do pecado. 
    Hoje não viva nesta vida que tanto parece lhe agradar. Neste parque teatral o pecado não deseja que muitos de nós saiamos. Hoje não se iluda com tanta purpurina. Renda-se a Jesus, mude e restaure-se com Jesus. Fuja do pecado, ele quer te destruir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário