segunda-feira, 13 de março de 2017

Quando eu entendo o que não era para entender

"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
1 Tessalonicenses 5:23

    "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3:5); "Não seja sábio aos teus próprios olhos;" (Provérbios 3:7). Que mal vivemos nos dias de hoje? A pressa! Claro, ela não é o único mal, mas ela mesmo nos apressa demais em cometermos erros aos quais não estavam nos propósitos de Deus. Falhamos em acreditar que tudo é um propósito Divino. É a espiritualização em massa das coisas. Dessa forma, pouco enxergamos de que, muitas coisas não estavam na listinha de Deus para nossa vida, nós mesmos é quem cavamos o problema. 
    E juntando nossas decisões apressadas somamos a esta receita de bolo batumado a pressa que lançamos a Deus. Cremos que Suas respostas devem ser imediatas, fast food. Tão logo, muitas das coisas que entendemos não era para termos entendido, ou simplesmente, nos estribamos em nosso próprio entendimento, nos achamos sábios demais. Caro leitor, você já viu pré-adolescente que crê que sabe de tudo?! Pois bem, este somos nós com Deus. 
    Tomemos Moisés e o povo de hebreu como exemplo. Em certo dia Deus fez uma revelação á Abraão: "[...]Sabe, com certeza, que a tua posteridade será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos." (Gênesis 15:13). Porém: "Ora, o tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos." (Êxodo 12:40). Houve um erro bíblico? Deus falou mas mudou Sua decisão? Nada disso. O propósito de Deus eram 400 anos, mas por um erro de Moisés - agir pela alma matando um egípcio - por ser movido por alma e corpo, o povo padeceu mais 30 anos. 
    E como entender o que é para ser entendido? Como descobrir o que Deus tem em oculto? Como caminhar numa vida com propósitos certos? Paulo responde: "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis[...]"; Caímos sempre na falha de nos colocar como um ser de corpo, alma e espírito. Na verdade devemos ser um espírito que tem uma alma e um corpo. Corpo se conecta com o mundo físico. Alma se conecta com o mundo de sentimentos, raciocínio lógico e filosófico, porém o espírito conecta-se com Deus. Para vivermos uma vida debaixo dos propósitos de Deus é preciso viver no espírito, é preciso ser um espírito com corpo e alma, pois só assim nosso corpo fará a vontade do espírito, só assim nossa alma acumulará coisas do espírito. Não viva seus dias buscando satisfazer o pó (pois todo corpo é pó e ao pó voltará). Não viva seus dias buscando seguir os passos de sua alma, pois ela vive em função de seus sentimentos. Busque ao Espírito Santo, busque viver pelo espírito. É somente assim que então viveremos as verdadeiras vontades de Deus para nossas vidas. É só assim que não passaremos pelas lutas por mais tempo do que Deus assim marcou. Desligue o HD da sua alma e conecte-se ao wi-fi do céu para ouvir o que o Espírito diz a você. Em suas decisões não tenha pressa de ouvir do espírito por qual caminho percorrer, lembre-se de que as promessas de Deus não tardam, todas vem no momento certo, do modo certo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário