sexta-feira, 10 de março de 2017

Um ato de misericórdia

"Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado."
Salmos 30:6

    "E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." (Mateus 19:24). Certamente quando muitos de nós lemos isso ficamos pensando nos milionários da TV e nas celebridades do mundo. Nós, que não temos contas bancárias com muitos dígitos antes da vírgula nos sentimos em paz. Mas, a que rico Jesus se referia? "[...]Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Tiago 4:6). Dentro deste quebra-cabeça, há coisas que devemos nos atentar e refletir: "porquanto, tendo conhecimento de Deus, não O glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios,[...]Inculcando-se por sábios,[...]" (Romanos 1:21-22). 
    Ok. Talvez para você muitas coisas ainda não façam sentido. Talvez você esteja pensando que são versículos distorcidos, usados para um propósito legalista. Ok. mas então, dê a uma pessoa não apenas dinheiro. Dê à vida de uma pessoa ventos tranquilos. Faça com que ela tenha condições de vida favoráveis. Que esta pessoa seja abençoada em tudo o que faz. Que esta pessoa tenha um bom emprego. Que isto lhe gere condições de comprar o que quiser e ir para onde quiser. Dê a esta pessoa uma vida cheia de saúde. Que nesta vida o único momento onde sua pressão altere seja quando errou demais no sal da comida. Dê a vida de alguém condições para fazer o que lhe apraz e ainda assim nada lhe dar errado. Que ela tenha uma vida onde a mentira não lhe trai, onde sua falta de caráter seja elogiada. Enfim, dê a alguém totais condições de viver muito bem por si só. Então lhe pergunto caro leitor? Você ainda continua crendo que esta pessoa tendo o conhecimento de Deus lhe dará glória e honra?! Você continua mesmo crendo que esta pessoa não viverá por sua muita sabedoria e filosofia?! Você daria um dedo seu afirmando que esta pessoa não se tornaria soberba?! O rei Davi lhe responde: "[...]dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado." (Salmos 30:6); 
    Ter problemas nunca é fácil. Naturalmente não nos preocupamos com aquilo que não nos gera conflitos e medos. É fato de que não gostamos destes momentos. É tão certo como o sol que nos aquece de que queremos fugir o quanto antes destes problemas. E é fato de que em certos momentos chegamos a questionar a Deus e perguntar se Ele é tão amor assim. Pois a resposta é tão simples como a complexidade do entendimento destas palavras. Deus nos ama tanto que permite termos turbulências em nossas vidas para que não nos tornemos soberbos, mas sim para que tenhamos a certeza de que Ele é quem nos carrega em Suas mãos. Nossos problemas, ainda que nos pareçam pesados demais, é um ato de misericórdia Divina. É Deus nos dizendo: "Eu te amo!"; Nossas grandes dificuldades é para que nosso prumo, nossa rota seja corrigida. É para nos mostrar quão vil somos, como caminhamos por paixões erradas, como nos enganamos a nós mesmos. Viver dias difíceis pode não ser fácil, mas viver longe de Deus é pior. Como diria alguém, os momentos difíceis que Deus nos traz é como se Ele nos dissesse: "baixa a bola, tá se achando demais!". É no esmeril das dificuldades onde mais nos humilhamos a Deus. É apenas quando nosso vaso se quebra que Deus pode agir e usar Suas mãos para nos transformar em servo humilde. 
    Hoje, diante de suas dificuldades aceite com louvores e graças a misericórdia de Deus. Agradeça, pois Deus corrige a quem ama (leia Provérbios 3:12). A misericórdia de Deus não consiste em nos mimar, ela consiste em nos torna mais humildes: "porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." (Hebreus 12:6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário