quinta-feira, 2 de março de 2017

Como vencer em dias difíceis

"O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vida de nosso Senhor Jesus Cristo."
1 Tessalonicenses 5:23

    Como vencer em dias tão difíceis? Como derrotar algo que já parece ter vencido? Como viver cada dia, depois de tantos que já se passaram debaixo do chicote ardente dos problemas? Como não esmorecer? Psicólogos dizem ter a solução. Livros se apertam em livrarias dizendo ter a solução. O caminho das ruas de ouro sempre está para nós como aquele do mágico de Oz, só numa ilusão. Mas isto não é verdade. Em meio aos dias difíceis, há sim caminhos a se seguir. Caminhos que nos fazem vencedor, mais que vencedor. 
    Primeiro. "Pelo que todo o Israel tinha de descer aos filisteus para amolar a relha do seu arado, e a sua enxada, e o seu machado, e a sua foice." (1 Samuel 13:20). Aprenda com o inimigo da sua vida, satanás. Nem sempre vamos precisar de espadas para vencer guerras. "Observemos a devoção dos incrédulos: que sofrimentos eles suportam na adoração de seus ídolos! Eles são os únicos que demonstram paciência e renúncia? Observemos o príncipe das trevas: quão perseverante em seus esforços, quão desembaraçado em suas tentativas, quão ousado em seus planos, quão pensativo em suas conspirações, quão vigoroso em tudo o que faz! Os demônios estão unidos, como se fossem um só homem, em sua rebelião infame, enquanto nós, crentes em Jesus, estamos divididos em nosso servir a Deus e raramente trabalhamos com unanimidade." (Charles H. Spurgeon). Ore, jejue, busque a Deus nos dias difíceis. Seja as tuas poucas e frágeis armas aquilo que irá lhe dar a força para vencer. 
    Segundo. "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vida de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonincenses 5:23). Você é espírito. Pare de imaginar que você é um corpo com alma e espírito. Você é um espírito, com corpo e alma. Deixe de correr pelas coisas do corpo e busque as coisas do espírito. Apenas quando caminhamos assim é que entendemos Paulo quando dizia que em tudo ele era feliz, apenas assim compreendemos porque ele não abandonou a fé mesmo tendo sofrido em tantos momentos. Não faça seu espírito viver para o corpo, mas seu corpo viver  para o espírito. 
    Terceiro. "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 121:1-2). Apenas quando entendemos e agimos pelas 2 primeiras posições é que conseguimos entender e enxergar a terceira e mais importante de todas. Apenas quem aprende o poder da oração, da perseverança inimiga, do jejum e da luta que vive diária pode chegar neste nível completo. Apenas quem vive pelo espírito pode entender completamente, em seu mais alto grau, o terceiro item. Quando aprendemos as duas verdades iniciais, então a terceira se torna a primeira. É ai onde nossos movimentos não são mais nossos, é de Deus. É ai onde nenhum inimigo irá nos abater, pois estaremos voando como águias. É ai que vento até pode estar forte, o mar se agigantar e derrubar o barco de nossa vida, mas teremos paz e saberemos, que se cairmos ao mar, andaremos sobre as águas. Deus é o nosso socorro bem presente. 
    Hoje modifique sua vida. O dia está difícil? Caminhe nestas três verdades e veja que nem mesmo a mais negra e densa luta que a vida pode lhe dar apagam a luz que Deus lança sobre você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário