segunda-feira, 27 de março de 2017

A escravidão da vontade

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão."
Hebreus 10:35

    Todos os dias observamos os porões da prosperidade se abrindo àqueles que não temem a Deus. Temos nossos políticos como péssimo exemplo. A cada investigação se descobre o quanto homens e mulheres enriquecem a si e familiares usando de meios sórdidos, tirando dos menos favorecidos. Mas a natureza humana nos mostra quem somos, então o problema não está na política, mas sim em quem faz parte dela, o ser humano. Empresários também procuram todos os meios para se dar bem, haja visto recentemente o que houve com os frigoríficos. Mas a maldade e essa raiz humana não ficam somente neste meio, por ser algo do próprio ser humano, isto é feito de coisas pequenas a coisas grandes, sempre buscando se dar bem (que o diga o tal "jeitinho brasileiro"), prosperar e ganhar mais e mais. São filas que se cortam, leis de trânsito que são burladas, pequenos roubos em mercados, buscas sobre buscas, meios sobre meios, sempre tentando-se prosperar. Assim somos.
    "todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma." (Hebreus 10:38). E como nos é difícil viver pela fé. E como nos é complicado vencer a si mesmo quando os próprios olhos nos mostram tantos exemplos de pessoas que se dão tão bem agindo contra as leis de Deus e nada lhes acontece. Não chega multas de trânsito em casa, não há prisão, não há vergonha, enfim, não há nada que lhes aconteça. Pelo contrário. Suas maldades, suas perversidades e suas ações contra a graça e a misericórdia de Deus parecem não lhes terem efeito de receber a justiça. Realmente isto só alimenta mais a nossa alma pecaminosa que nos aponta o dedo mostrando o quão felizes são essas pessoas (será que são felizes mesmo!?). 
    Dentro deste cenário há 2 coisas as quais devemos nos lembrar. Primeiro. Dinheiro não compra salvação. Caridade não compra salvação. Agir na perversidade e contra a graça de Deus nada mais é do que cavar a própria cova. Segundo. A palavra de Deus responde. "Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. [...]Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. [...]Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento? [...]Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; [...]também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei, [...]Então, me invocarão, mas Eu não responderei; procurar-me-ão, porém não Me hão de achar." (leia Provérbios 1). 
    Viva uma vida reta. Viva uma vida santa. Não olhe para os que prosperam nos mares da maldade e das coisas erradas. Certamente a justiça virá contra eles. Não olhe para o hoje apenas, olhe para todos os dias da sua vida. Deus tem bênção para os que O obedecem. Aos que fogem de Deus correndo atrás de seus desejos, a loucura das dores eternas o esperam. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário