terça-feira, 21 de março de 2017

Corações ressequidos

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor."
Jeremias 23:16

    Havia um tempo onde os profetas de Deus traziam temor ás pessoas. Muitas das vezes, quando apareciam, não era para declarar vitória, futuros brilhantes, casas, carros, dinheiro, conquistas e mais conquistas. As pessoas não buscavam os profetas, pois sabiam que deles viriam palavras duras, palavras de confronto, palavras de juízo. As pessoas sabiam que os profetas revelariam o mais profundo de seu coração. Hoje não temos mais isto. Hoje profeta é a estrela de Belém. Só nos traz alegria. Podemos estar na lama do pecado e ainda assim, muitos dos que se dizem profetas vão nos dar sentenças maravilhosas. Vão fazer nossos corações transbordar de alegria. Não temos mais o confronto. Não ouvimos mais palavras duras, que doem, mas que nos fazem refletir e buscar mudar. 
    "Tendo o rei ouvido as palavras do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a mão de sobre o altar, dizendo: Prendei-o! Mas a mão que estendera contra o homem de Deus secou, e não a podia recolher." (1 Reis 13:4). Quantas mãos, quantos corações não ficariam ressequidos se realmente Deus falasse por boca de profetas nos dias de hoje?! Quantos não ouviriam palavras pesadas?! Será que Deus mudou Seu jeito de agir, Sua opinião, Sua forma de ver o mundo?! Será que Deus também Se atualizou?! A resposta é sempre a mesma. Deus é imutável. Ele jamais mudou e jamais mudará. Nós é que a cada dia mais vivemos as palavras de Paulo para Timóteo: "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (2 Timóteo 4:3-4). 
    Assim como disse um dia o profeta Jeremias, não nos deixemos cair em vãs palavras. São todas esperanças como areia do deserto. De que nos adianta ficar alegre hoje se nossa eternidade está condenada? De que nos resolve tanta alegria hoje se o amanhã está condenado? De que nos resolve tantas profecias maravilhosas de coisas que tem fim? Melhor nos é o amargo da verdade do que o doce da condenação vindoura. 
    Mude sua visão. Mude seu coração. Que possamos dar ouvidos á Deus e não àqueles que tanto nos querem bajular. Que busquemos de Deus onde devemos mudar e não onde devemos ganhar. Que haja em nosso coração o desejo de ser confrontado para que a cobiça de nossos pecados não nos torne escravo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário