sexta-feira, 24 de março de 2017

Nosso sacerdote, nosso pastor

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade,"
Hebreus 5:7

    Jesus é o sumo sacerdote de todos nós. Constituído por Deus. Veio ao mundo e foi obediente; "embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu" (Hebreus 5:8). Viveu não apenas seu tempo de ministério, mas toda sua vida para que estivesse preparado para seus poucos anos de ascensão ao povo; "e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem," (Hebreus 5:9). 
    Jesus é o bom pastor. É o único mediador entre homens e Deus. Através Dele estão vida e morte. Tudo se fez por Ele e para Ele. Em Suas mãos não estão apenas as marcas do sacrifício, do preço pago e da vitória sobre a morte, em Suas mãos estão todas as coisas. Para Jesus não há meios caminhos, há um caminho apenas, e com uma porta bem estreita. Para Jesus há teoria e prática. Em Jesus há um rio que não pára de jorrar. Em Jesus há Deus e há o Espírito Santo. Quem reconhece Jesus, reconhece Sua voz, reconhece Sua vida e O imita, afinal, somente Ele vira parâmetro, exemplo. Em Jesus não há sangue de barata, mas há sangue de santidade. Com Jesus há nova criatura, vestes novas. Quem conhece Jesus recebe novos mandamentos, mas os mandamentos não são Leis, são vida, pois nada lhe nos é pesado demais. Com Jesus conhecemos a verdade, e a verdade liberta. Com Jesus não há orações egoístas, mas orações piedosas. Com Jesus obedecemos não porque somos escravos, mas porque somos servos. E, ainda que não O conheçamos em Sua plenitude, ainda que O vejamos apenas como por espelho, pela metade, ainda assim isso nos basta, pois bem sabemos que o melhor está por vir. Ao conhecer Jesus não sonhamos mais com as viagens para New York, Paris, Madrid, Tóquio ou Roma, nem mesmo Jerusalém, nosso anseio fica por conta do dia em que seremos chamados a viajar e viver na Nova Jerusalém. 
    Não permita-se viver longe desta verdade. Jesus chama a aqueles que O obedecem, que O buscam, que anseiam por viver com Ele. Jesus não está atrás de riquezas e glórias, de enfeites, Jesus está de olho naqueles que O adoram, e O adoram em espírito e verdade. Não permita que as tantas horas do dia lhe tirem o prazer de se relacionar com Cristo. Que não sejamos como Salomão, que apenas no fim de sua vida viu que tudo era vaidade. Tenha hoje um coração disposto a Jesus. Ele te ajudará a caminhar pelo mundo peregrino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário